Projeto premiado com o iF Design Award 2022 na categoria Service Design. 
O PROJETO
O acesso à saúde de qualidade no Brasil é privilégio de poucos: apenas 24,5% dos brasileiros podem pagar por planos de saúde e evitar o sistema público de saúde superlotado. 
A Unimed Volta Redonda percebeu a importância de rediscutir esse cenário e se lançou no desafio de ampliar o acesso aos cuidados de saúde a todos os usuários, especialmente os que não tem plano de saúde, de forma sustentável. Para responder a esse desafio, os orientamos na melhoria de um produto já existente: o cartão Saúde Leve. 
Este produto, que no início do projeto funcionava como um cartão pré-pago, após as 12 semanas de atuação do time, que utilizou o framework do Design Thinking para explorar o problema e identificar uma solução, teve seu conceito e sua forma de apresentação transformados, de modo a atender às necessidades da Unimed e, também, às dores dos usuários desse produto. 
O Saúde Leve, portanto, passou a oferecer uma experiência totalmente digital para os usuários, disponibilizando soluções de saúde (atendimento hospitalar e clínico) de forma simples e acessível aos usuários que não possuem vínculo com planos de saúde.
​​​​​​​CLIENTE
Unimed Volta Redonda
CONSULTORIA DE DESIGN
EQUIPE PARTICIPANTE
André Albuquerque
Marina de Aquino
Marina Tomiatti
Pedro Junqueira
Raffael Costa
Back to Top