Projeto premiado com o iF Design Award 2022 na categoria Service Design.
O PROJETO
O acesso à saúde de qualidade no Brasil é privilégio de poucos: apenas 24,5% dos brasileiros podem pagar por planos de saúde e evitar o sistema público de saúde superlotado.
A Unimed Volta Redonda percebeu a importância de rediscutir esse cenário e se lançou no desafio de ampliar o acesso aos cuidados de saúde a todos os usuários, especialmente os que não tem plano de saúde, de forma sustentável. Para responder a esse desafio, os orientamos na melhoria de um produto já existente: o cartão Saúde Leve.
Este produto, que no início do projeto funcionava como um cartão pré-pago, após as 12 semanas de atuação do time, que utilizou o framework do Design Thinking para explorar o problema e identificar uma solução, teve seu conceito e sua forma de apresentação transformados, de modo a atender às necessidades da Unimed e, também, às dores dos usuários desse produto.
O Saúde Leve, portanto, passou a oferecer uma experiência totalmente digital para os usuários, disponibilizando soluções de saúde (atendimento hospitalar e clínico) de forma simples e acessível aos usuários que não possuem vínculo com planos de saúde.
CLIENTE
Unimed Volta Redonda
CONSULTORIA DE DESIGN
EQUIPE PARTICIPANTE
André Albuquerque
Marina de Aquino
Marina Tomiatti
Pedro Junqueira
Raffael Costa